Fernanda Santos

Minha foto
Acadêmica de Enfermagem (EEAN/UFRJ) Técnico em Enfermagem - Instituto de Pediatria Martagão Gesteira/ UFRJ.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu voltei... para as coisas que eu deixei...

Eu voltei!
Quando penso nesta música do Roberto Carlos, sinto que sempre é possível recomeçar. Acho que é esta a mensagem que a música passa, penso que esta é uma verdade universal, mas que não está acessível a todos, infelizmente, pois é preciso ter coragem e disposição para voltar e recomeçar.
Voltar implica em reconhecer que a situação (ou o lugar) que ocupamos é incomodo. E sair da comodidade da imobilidade cansa, pois requer uma reflexão profunda, um despertar, e atitude pró-ativa.
A parte mais linda é quando ele para de frente ao portão, e reconhece: "acho que só eu mesmo mudei, e voltei...". Nem sempre isso é possível, pois o mesmo tempo que passa e arrasta e modifica nosso pensamento, nossa percepção, também o faz do lado de lá! Mas seria uma utopia maravilhosa poder voltar e recomeçar imediatamente do ponto de partida, com todas as condições se repetindo, mas com a sabedoria que a experiência concede!
Voltei para a vida.
Voltei para a longa estrada.
E voltei também para minhas elocubrações...
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário