Fernanda Santos

Minha foto
Acadêmica de Enfermagem (EEAN/UFRJ) Técnico em Enfermagem - Instituto de Pediatria Martagão Gesteira/ UFRJ.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Felicidade rima com simplicidade

Ser feliz é uma escolha diária.
Acordei hoje pela manha e me dei conta de todas as coisas maravilhosas que Deus criou e deixou a minha disposição, bem ao meu alcance, esperando para que eu as admirasse, e me sentisse importante por tanto cuidado e zelo. Ah, Papai...
O sol, lindo, amarelinho, aquecendo e iluminando o planetinha onde vivo...
O ar, soprando de mansinho, entrando pela minha janela, refrescando e trazendo um perfume suave, de dia iniciando...
Meu canário, o Piu, em sua gaiolinha, cantando todo feliz... e uma revoada de pardais lá fora, tão bonitinhos, marronzinhos, um monte deles...
Ouvi o miado do meu gatinho, o Tico, deve estar andando pelo telhado, ou fazendo alguma estripulia...
Meu marido, deitado ao meu lado, abre os olhos, me sorri, sussurra um bom-dia no meu ouvido, me dá um beijo... bom, a gente resolve ficar mais um pouco sob os lençóis...
Tá, eu também tenho contas a pagar, roupa para lavar, casa para arrumar, a pia deve estar cheia de louça... mas se não aproveitar estes pequenos instantes mágicos, de que a vida adianta?
é por isso que eu pensei, hoje, que para ser feliz basta apenas olhar para as coisas certas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário