Fernanda Santos

Minha foto
Acadêmica de Enfermagem (EEAN/UFRJ) Técnico em Enfermagem - Instituto de Pediatria Martagão Gesteira/ UFRJ.

domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson... is dead...

Michael Jackson morreu, e levou com ele um mistério... como foi que ele conseguiu se transformar tanto? Talento ele tinha de sobra, era um excelente cantor e dançarino, tinha carisma, revolucionou o mercado da música com o lançamento do primeiro vídeo-clipe, foi o artista que mais vendeu um disco na história (Thriller), que aliás eu tenho também...

Se envolveu em algumas polêmicas, como seu casamento com a filha de Elvis Presley, a compra dos direitos autorais de músicas dos Beatles que culminou no rompimento de sua amizade com Paul McCartney, e a mais famosa de todas, a entrevista em que assumiu que dormia com um garotinho de 12 anos (essa, aliás, rendeu-lhe um punhadinho de anos e um montão de dólares...).

Mas nada consegue superar a metamorfose deste rapaz... sempre fui sua fã, cantei seus sucessos na minha infância e adolescência, sonhei a vida inteira em vê-lo se apresentar, mas sempre achei surpreendente cada aparição sua. Ele mudava de cor, seu rosto estava cada vez mais parecido com nada, seus olhos estavam cada vez mais projetados e tristes. Seu sorriso foi apagado por uma máscara cirúrgica.

Me pergunto se ele era feliz. Basta um olhar rápido em suas apresentações e aparições e a minha resposta meio que se desenha: quando ele cantava e dançava, seu olhar brilhava, seu sorriso deixava escapar as palavras afinadas, todo o seu corpo estava entregue à magia. Mas quando ele dava entrevistas, ou tiravam fotos dele furtivamente, o que sempre notei é que seus olhos estavam apagados, aquele olhar profundo de quem olha mas não vê nada, perdido, sabe? Pois é...

Com a morte de Michael Jackson sinto que ele se libertou da prisão que era esta vida, agora ele pode ser livre das pressões estéticas, étnicas, familiares, enfim, tudo o que pode tê-lo atormentado em vida. Fiz minha oração, pedindo a Deus que o receba em seus braços, e desejo honestamente que ele encontre agora a felicidade que não encontrou, mas que conseguiu proporcionar a tantos pelo mundo, em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário